domingo, 18 de dezembro de 2016

Debaixo da minha árvore de Natal está uma prenda para ti. A minha atenção. Dou-ta antes que o Pai Natal chegue, antes que o menino Jesus nasça, antes que os Reis sejam ainda mais Magos do que eu. A minha atenção é tua, neste Natal e no resto do ano. A minha atenção a todos os teus gestos, sorrisos, vontades, decepções e urgências. Se souberes desfrutar dela verás que riremos o ano inteiro, descobrirás no teu lado mais clandestino o que não sabias existir. Antes mesmo que o próprio Natal chegue digo-te aqui que tens a minha pupila atenta a ti, como já a tiveste o Natal anterior. Antes que o Natal chegue digo-te que tens a minha loucura, o meu atrevimento, a minha gargalhada, o melhor do meu lado esquerdo, porque inspiras todas as minhas horas e porque apesar de te sentir nunca te tenho por perto. Por isso me perco em ti e sempre que posso inspiro muito devagar tentando conter cada segundo em mim, porque me fizeste melhor. Assim digo-te uma vez mais, tenho, debaixo da minha árvore de Natal, uma prenda para ti.
(por Celeste Silva)

Sem comentários:

Enviar um comentário